Jac Sanchotene lança blog “Por Amor a Porto Alegre”

Jac na noite do lançamentoFoi um happy hour descontraído no dia do aniversário da capital gaúcha, na última segunda-feira. Numa noite de garoa, acompanhada de vinho branco, Jac Sanchotene recebeu os convidados na galeria La Photo (Travessa da Paz, 44) para lançar oficialmente seu blog “Por Amor a Porto Alegre”.

Entre eles o cineasta Otto Guerra, amigo de Jac de longa data: “Eu conheço a Jacqueline há mais de 12 anos”, diz. “Essa luta dela pelo melhoramento de Porto Alegre, pelo Gasômetro, vai reverter a cidade num lugar ainda melhor de se viver”, completa, afirmando que o projeto do blog vai integrar ainda mais o cidadão com as questões sociais, principalmente as que envolvem o Guaíba.

O artista plástico Carlos Carrion de Britto Velho confessa que não é um usuário assíduo da internet, mas ressalta que o blog atinge uma infinidade de públicos: “Eu acredito na força da internet. E quando uma ferramenta apresenta uma proposta de discussão, troca de ideias, eu penso que isso minimiza a falta de convergência entre as pessoas”, considera Britto Velho, dizendo também que o blog pode tornar Porto Alegre uma cidade melhor.

Cláudio Calmo, jornalista responsável pelo Jornal do Centro, publicação que circula no Centro Histórico de Porto Alegre, classifica a iniciativa como um apelo cidadão: “O blog dialoga com o público e com movimentos sociais através da internet”. Calmo ressaltou também que o blog é uma alternativa para quem não costuma se informar em veículos impressos.

O arquiteto e publicitário autor do conceito do blog, Paulo Leônidas, explica os elementos da plataforma: “Busquei colocar vibração e dinamismo com a cor laranja. É um estilo Fanta, como eu costumo chamar”, brinca. “A Jac está envolvida com o melhoramento do entorno do Gasômetro há muito tempo, daí eu coloquei a imagem dele com os corações, o que simboliza o amor pela cidade”, explica, afirmando ainda que o blog pretende funcionar como um púlpito público e um espaço de discussão.

Envolvida no Movimento Viva Gasômetro desde 2006, Jacqueline Sanchotene é engajada na luta de melhorias pela área central de Porto Alegre, pela revitalização da Praça Júlio Mesquita e na captação de recursos para eventos culturais. “O objetivo primeiro do blog é trazer melhorias para a população. E através da cultura eu acredito que podemos fazer isso”, finaliza Jac.

Anúncios

Sobre Jac Sanchotene

Trabalhadora da Cultura, formação em Ciências Políticas e Econômica, Mãe da Greta, coordenadora do Movimento Viva Gasômetro.

Publicado em março 27, 2012, em Uncategorized e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Olá, meu nome é Eduardo Galvão, sou arquiteto e professor de projetos de arquitetura da UFRGS. Faz tempo que publico um blog, focando em arquitetura e cidade.
    http://projetosemprograma.blogspot.com.br/
    Fico à disposição para colaborar – se quiseres compartilhar os posts, por exemplo.
    Abraço,
    Eduardo

  2. Olá Eduardo! Obrigado pela participação aqui no blog. Vamos colocar seu blog em nossa página como referência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: