Inaugurado o primeiro trecho de ciclovia na Avenida Ipiranga

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Imagem

Do portal sul21.com.br

O primeiro trecho da ciclovia na avenida Ipiranga, em Porto Alegre, foi inaugurado nesta segunda-feira (7) pelo prefeito José Fortunati. O trecho, de 416 metros, liga a avenida Erico Verissimo e a Azenha. Trata-se, no entanto, de um trecho ainda inicial da obra, que tem previsão de 9,4 quilômetros quando concluída, unindo a Edvaldo Pereira Paiva e a Antônio de Carvalho.

Além da ciclovia da Ipiranga, a prefeitura dá por concluídas as obras na ciclofaixa da avenida Icaraí, no bairro Cristal, com 1,7 quilômetros de extensão. A faixa, de 1,5 metros de largura, tem inauguração prevista para quinta-feira (10). A ciclovia da Restinga, também em obras, tem previsão de conclusão ainda no primeiro semestre deste ano.

O trecho inaugurado conta com piso asfaltado pintado de vermelho e protegido por guarda corpos de material reciclável, com capacidade de absorver impacto em caso de queda. O projeto prevê a integração do trecho com as ciclovias da Edvaldo Pereira Paiva, Padre Cacique e Diário de Notícias, o que resultaria em 17,4 quilômetros de ciclovias integradas. A conclusão da ciclovia da Ipiranga ocorrerá ainda este ano, segundo o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capelari.

“Esta etapa é um marco no projeto de estimular o uso da bicicleta como transporte e melhorar a mobilidade urbana. Estamos entregando para a cidade um equipamento seguro e integrado ao meio ambiente, que será modelo para as demais ciclovias da cidade e parâmetro para projetos no país”, disse Fortunati durante a inauguração. De bicicleta e capacete de segurança, o prefeito testou o trecho inicial da ciclovia, que terá a manutenção mantida pelo Grupo Zaffari e pelo Shopping Praia de Belas.

Anúncios

Sobre Jac Sanchotene

Trabalhadora da Cultura, formação em Ciências Políticas e Econômica, Mãe da Greta, coordenadora do Movimento Viva Gasômetro.

Publicado em maio 7, 2012, em Uncategorized e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Mas o cara é mesmo um safado. Roubou a marca de gente que até publica as matérias dele aqui. Aliás, esta ciclovia é só mais um embuste, igual a esta papagaiada da revitalização do cais, que entregaram para uma empresa espanhola e que tá tão falida quanto a própria Espanha. Uma ciclovia que não começa nem termina em lugar nenhum, só serve mesmo é pra demagogia do alcaide e para usurpar uma parte do espaço que antes era dos pedestres. Já para os carros o alcaide constrói eetacionamento até no Mercado Público.

  2. Antes de chegar até a tal ciclovia, construída ao lado do fétido Dilúvio, o sujeito é atropelado ao cruzar as demais ruas. É uma obra demagóogica, eleitoreira e pela qual foi pago muito mais do que vale.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: