Calçadão da Rua da Praia será revitalizado

Da Assessoria de ComunicaçãoImagem

A prefeitura e a Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul (Asbancos) formalizam nesta quinta-feira, 24, o projeto para a revitalização do Calçadão da Rua da Praia, no Centro Histórico da Capital. O contrato para a prestação de serviços será assinado às 17h, na sede da associação (rua dos Andradas, 1234, conjunto 1703).

A revitalização irá contemplar a elaboração do projeto para a troca do piso do trecho da rua dos Andradas, entre as ruas General Câmara e Marechal Floriano Peixoto, conhecido como “Calçadão da Rua da Praia”, importante e histórica via pública de Porto Alegre. A iniciativa é uma adesão ao projeto Minha Calçada, do movimento Porto Alegre: Eu curto. Eu cuido.

O trabalho inclui projeto para as redes subterrâneas de serviços, como água, esgoto, energia e rede lógica. O tipo de cobertura para o passeio será definido após o estudo, com base nas normas já estabelecidas na legislação municipal.

Nossa opinião

O projeto é oportuno. As pedras que revestem o Calçadão da Rua da Praia jé estão se soltando e causam transtornos aos transeuntes, principalmente em dias de chuva. A nova cobertura deve sanar estes problemas. Que se agilizem os estudos e torçamos para que não esbarre na burocracia. Revitalizar aquele trecho daria um charme a mais para a Rua da Praia e, nos dias chuvosos, os pedestres poderiam chegar com os pés secos ao trabalho.

Anúncios

Sobre Jac Sanchotene

Trabalhadora da Cultura, formação em Ciências Políticas e Econômica, Mãe da Greta, coordenadora do Movimento Viva Gasômetro.

Publicado em maio 24, 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: