Meio ambiente é tema do próximo debate sobre código de posturas

Imagem

Posturas Municipais para Preservação do Meio Ambiente é o tema que será debatido, na próxima terça-feira (19/6), às 19h, pela Comissão Especial da Câmara Municipal de Porto Alegre. Estão confirmados os painelistas Marcelo Leal Markusons, Assessor Jurídico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gustavo da Silva Santana, Procurador do Município de Alvorada e mestre em Direito Ambiental Nacional e Internacional.

Na oportunidade, serão discutidas questões como a poluição sonora, atmosférica e das águas; o controle da emissão de alvarás provisórios para atividades potencialmente poluidoras; normas de regulação das atividades de extração mineral e a prevenção de danos ambientais. Esta é a 7ª reunião da comissão que está analisando e revisando o Código de Posturas da Capital.

A série de debates começou no dia 24 de abril com a conferência do antropólogo Roberto DaMatta.  O atual Código de Postura foi criado em 1975. Conforme o presidente da comissão, vereador Sebastião Melo (PMDB), o relatório prévio da Revisão do Código de Posturas e o relatório final da comissão especial deverão ser apreciados pelos vereadores no dia 3 de julho.

Os encontros das terças-feiras são abertos ao público e realizados na sala 301 (Comissões) do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal de Porto Alegre, sito a Avenida Loureiro da Silva, 255.

Anúncios

Sobre Jac Sanchotene

Trabalhadora da Cultura, formação em Ciências Políticas e Econômica, Mãe da Greta, coordenadora do Movimento Viva Gasômetro.

Publicado em junho 18, 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: