Por que votar em Jac Sanchotene

A candidatura de Jacqueline Sanchotene tem sua base nos movimentos sociais e em realizações. É comprometida com as demandas da comunidade e com a cultura, além de ser aberta ao diálogo.

Moradora do Centro Histórico, em frente a Praça Júlio Mesquita, Jac deparou-se com abandono e com o descaso para com o local. Ao invés de reclamar, decidiu buscar soluções para melhorar a região. Destas ações, surgiu o Movimento Viva Gasômetro, há quase seis anos. Coordenadora do Movimento, Jacqueline ocupou várias vezes a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores para lutar pela criação do Parque do Gasômetro e do Largo Cultural do Gasômetro. Essas conquistas foram incorporadas à Revisão do Plano Diretor. No entanto, para que saiam do papel é necessário que haja pressão do legislativo.

Por isso, com o apoio e o incentivo do Movimento e da comunidade conhecedora de seu trabalho, Jac resolveu se candidatar para que essas e outras lutas ganhem força e virem realidade. Se o trabalho e a dedicação, como ativista já renderam bons frutos, imaginem o que Jaqueline Sanchotene pode fazer como uma vereadora comprometida com as demandas da cidade e aberta ao diálogo com a comunidade. Entre as causas estão a melhoria das calçadas do Centro Histórico em parceria com o Executivo Municipal, a melhoria da iluminação do Centro Histórico, a criação de ciclovias e ciclofaixas e uma maior atenção à mobilidade urbana, incluindo a melhoria do sistema público de transporte, entre outras.

Além do trabalho como ativista social, Jac é captadora de recursos para projetos culturais na área de Cinema. Por vivenciar os problemas da área da cultura, e entender que esta é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade melhor, também defende a causa. Entre suas propostas para o fomentar a cultura em Porto Alegre estão a destinação de 3,5% do orçamento do Município para a cultura, a Reformulação do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Funproarte), a homologação da Lei municipal de Incentivo à Cultura, a criação de uma política municipal de cinema, incluindo a distribuição de filmes, a descentralização da cultura e a preservação do patrimônio histórico entre outras.

Anúncios

Sobre Jac Sanchotene

Trabalhadora da Cultura, formação em Ciências Políticas e Econômica, Mãe da Greta, coordenadora do Movimento Viva Gasômetro.

Publicado em agosto 27, 2012, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: