A atriz Dira Paes também apoia a candidatura de Jac Sanchotene

Dira Paes é muito lembrada pelo grande público como a Norminha de “Caminho das Indias” e também como a Solineusa de “A Diarista”. Mas é no cinema que a atriz se destaca, com mais de 30 filmes em seu currículo, atualmente é considerada a maior atriz de cinema do país. Além de atriz talentosa e carismática, Dira também é idealizadora e diretora-executiva, juntamente com o produtor Emanuel Freitas, do Festival de Belém do Cinema Brasileiro, realizado desde 2004.

É do meio cinematográfico que a atriz conhece a captadora de recursos Jac Sanchotene. As duas trabalharam juntas, por exemplo, em “Anahy de las Missiones”, de 1997. O filme do Diretor Sérgio Silva, falecido em agosto, é considerado um marco da chamada ‘Retomada’ do cinema brasileiro – período em que a produção cinematográfica do País ganhou novo fôlego. Dira trabalhou como a personagem-título da obra e Jac na captação de recursos.

Veja o apoio recebido via Facebook:

Mais sobre Dira Paes: A atriz, nascida no Pará, tem ampla participação no cinema brasileiro, mas curiosamente estreou em uma produção norte-americana, “A Floresta de Esmeraldas” (1985), de John Boorman.

Fez parte do elenco de novelas, minisséries e especiais da Rede Globo. Também já participou de peças de Teatro. E integra o Movimento dos Direitos Humanos.

Atualmente está em cartaz no cinema no drama “A beira do caminho” e na comédia “E aí, comeu?”.

Anúncios

Sobre Jac Sanchotene

Trabalhadora da Cultura, formação em Ciências Políticas e Econômica, Mãe da Greta, coordenadora do Movimento Viva Gasômetro.

Publicado em setembro 12, 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Reblogged this on Luizmuller's Bloge comentado:
    Uma campanha feita sem muito dinheiro, mas com criatividade e argumentos. É a política de Porto Alegre com cara nova. É pelas redes sociais, com pouco ou quase nenhum papel, mas com muita disposição de retomar o papel dos Movimentos Sociais na construção da política cidadã que se dá a Campanha da Jac. E é por ela que tem vindo apoios como este, da Dira Paes. Porto Alegre pode dar outra cara para a Cãmara de Vereadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: