Arquivos do Blog

Agradecimento e sobre o futuro

Passados alguns dias da eleição municipal, retomamos a nossa rotina, com muito trabalho na área da cultura, resquícios da eleição e a vida que segue.

Nesse primeiro post depois do pleito gostaríamos de agradecer a todos que se mobilizaram na campanha e que confiaram o voto a mim. Infelizmente, ainda não foi desta vez que conseguimos um mandato, e apenas o tempo dirá quais os rumos políticos que tomaremos. Mas temos a certeza de que a campanha foi um grande aprendizado que continuará rendendo bons frutos.

Um deles é o blog Por Amor a Porto Alegre, o qual queremos que continue sendo um espaço de discussões sobre Porto Alegre e, quem sabe, sobre o Rio Grande do Sul. Por isso não deixe de nos acompanhar, pois a luta continua.

Adiante companheiros!

Anúncios

Domício Grillo publiciza seu apoio à Jac e conclama seus amigos a fazerem o mesmo

Domício Grillo publiciza seu apoio à Jac e conclama seus amigos a fazerem o mesmo

“Chegando o dia das eleições e acima de tudo, de partido, de ideologia, pelamordedeus vote da maneira mais consciente

possível. Exercite a escolha. Não dê um chute qualquer. Não vote por votar. Escolha, vote e não se esqueça amanhã em quem votou hoje. Cada vez mais acredito no protagonismo social, que grupos, associações, coletivos, movimentos organizados podem fazer uma grande diferença na construção de uma cidade melhor para todos. Exercitando e acompanhando pessoas que pensam assim conheci muita gente boa. Uma delas foi a Jacqueline Jac Sanchotene que através do Viva Gasômetro Movimento batalhou, e ainda batalha, pela utilização dos espaços públicos, principalmente os situados no Centro Histórico de Porto Alegre, como espaços de convivência, lazer, cultura e claro se manterem públicos.

Caminho natural de quem se organiza para batalhar por direitos é partir da identificação dos problemas diretos, para a busca de soluções, passando pela ação direta, pelo uso de públicas e pela cobrança de criação de públicas. Mas quando a gente percebe que essas politicas públicas não serão criadas, passar a integrar o corpo politico da cidade é uma alternativa. A Jac está nesse estágio da batalha. E por conhecer o seu comprometimento com causas que também compartilho, eu voto nela. Se você quer vir comigo ótimo, mas faça isso por convicção. Dá uma olhada nas propostas dela, depois acompanhe e cobre resultados ( é o que eu pretendo fazer). Indiferente de qual será sua escolha tenha uma boa eleição.”

Domicio Grillo – Apresentador da TVE 

* Na foto Domicio participa de atividade do Viva Gasômetro na Praça Júlio Mesquita

Uma bonita iniciativa nas ruas de Porto Alegre

Um grupo de moradoras resolveu dar mais cor às ruas e às árvores da capital gaúcha. Isso aconteceu na Anita Garibaldi:

Imagem

Mais neste link do Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.3736487325954.2159148.1089233477&type=1

Terceiro painel da série traz Lupi Rodrigues

Dando continuidade à série “frases de autores gaúchos”, o blog Por Amor a Porto Alegre traz no painel um excerto da música mais famosa de Lupicínio Rodrigues: Felicidade.

Imagem

Imagem

A Luta Feminina por igualdade e melhores condições de vida

por Jac Sanchotene

Imagem

Mais de 300 participantes estiveram presentes no XV Congresso da Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM), no dia 9/4, em Brasília. Fizemos parte da “caminhada das mulheres por uma paz justa”, na Esplanada dos Ministérios, na capital federal. Mulheres de 51 países condenaram a guerra em diferentes partes do mundo, bem como ações repressivas em países europeus, onde suas populações saíram às ruas para protestar contra as receitas antipopulares para sair da crise econômica. Depois do desfile pela Esplanada, as participantes ao XV Congresso retomaram as discussões em plenário, que foram substituídas por debates temáticos em grupos de trabalho: a crise capitalista e seus impactos nas mulheres; abordagens sobre a igualdade, desenvolvimento e paz para as mulheres; abordagem da diversidade étnica, racial e cultural; agressão e ocupação e os desafios para a paz mundial; alterações climáticas e a segurança alimentar; e vida orgânica da FDIM. Esses foram os temas abordados nos grupos. Em outra sessão plenária as delegadas escutaram os relatórios das reuniões dos escritórios regionais para a América, Ásia, Europa, Países Árabes e África, bem como do III Encontro da Mulher Jovem, efetuados no último domingo, primeiro dia do XV Congresso. O evento termina esta semana, data próxima à aprovação da Declaração de Brasília.
%d blogueiros gostam disto: